Hackers do Bem
O Programa Hackers do Bem revoluciona a cibersegurança no Brasil qualificando recursos humanos com formação gratuita e conectando profissionais a oportunidades pelo Hub Nacional de Cibersegurança. O ainda programa apoia projetos inovadores e organiza eventos como hackathons e workshops. Com cinco cursos na trilha de capacitação: Nivelamento, Básico, Fundamental, Especializado e Residência Tecnológica, a formação do Hackers do Bem já conta com mais de 120 mil inscritos.
O Papel da RNP
A RNP, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), executa o programa Hackers do Bem no Programa de Pesquisa e Inovação em Software e Tecnologias da Informação (PPI-SOFTEX), utilizando recursos da Lei de Tecnologias da Informação e Comunicação (Lei de TICs). Através da Escola Superior de Redes (ESR), a RNP projetou e conduziu os cursos avançados da trilha de formação. Além disso, a RNP é responsável pela criação e operação do Hub Nacional de Cibersegurança, pela realização de 11 eventos ao longo de 3 anos no programa (como hackathons, workshops e cyber games) e pelo suporte à pesquisa e desenvolvimento em cibersegurança
SERVIÇOS EMPREGADOS
Capacitação
Cocriação e UX
Plataformas digitais
Tecnologia
Gerenciamento de Dados
Segurança e privacidade
IMPACTO SOCIAL
O programa Hackers do Bem visa atenuar o déficit de profissionais em cibersegurança no mercado, formando recursos humanos qualificados em diferentes níveis de profundidade no campo da cibersegurança. Essa capacitação permitirá que novos profissionais especializados atuem em diversos setores econômicos e sociais no país, resultando em produtos e serviços mais seguros. Além disso, por meio do Hub, os alunos formados se conectarão com oportunidades de emprego. A frente de inovação do programa Hackers do Bem contribui ainda para fortalecer a indústria e fomentar a produção de conhecimento nesse setor que cresce ano a ano.