Conteúdo de qualidade + inovação. Essa é a aposta da Escola Superior de Redes (ESR) para abraçar de vez a transformação digital e fortalecer sua missão de promover capacitação, desenvolvimento profissional e a disseminação de conhecimento em Tecnologias da Informação (TI). Um dos resultados dessa conta foi posto em prática na manhã do dia 23/11, com a realização do seu primeiro workshop no metaverso, trazendo o tema “OKR Master Bootcamp” e sendo ministrado por Tony Menezes, diretor de Inbound da OBr.global, aceleradora de negócios internacionais com expertise e foco na execução de estratégias go-to-market para startups e organizações que buscam acelerar globalmente.
“O primeiro bootcamp em um ambiente totalmente imersivo é uma grande conquista para a ESR, que busca constantemente integrar as novas tecnologias que afetam positivamente a experiência do usuário”, avalia o coordenador de Marketing da ESR, Olavo Calaça.
“O Workshop no metaverso nos permitiu experimentar e principalmente entender, na prática, esta tendência tecnológica. Durante o evento, os participantes tiveram também a oportunidade de conhecer e interagir com os serviços da ESR e parceiros. No dia 24/11, tivemos um workshop interno do time acadêmico da ESR que trouxe mais insumos para entendermos as oportunidades e desafios para o posicionamento nesta nova tendência mundial”, ressalta o gerente de TI da ESR, Renato Duarte
A realização da ação contou com total apoio da Beyondcomm, desde o suporte na plataforma à customização da identidade visual e operação.
Assista ao vídeo e conheça o ambiente da ESR no metaverso!
Sobre o OKR Master Bootcamp
O workshop trouxe um tema que está em alta no mundo corporativo: os OKR (Objectives and Key Results), que se tratam de uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no Vale do Silício. De modo simplificado, pode se dizer que é uma fórmula para definir metas como “Eu vou” (Objetivo) “medido por” (conjunto de resultados-chave). Eles foram criados pelo ex-CEO da Intel, Andrew S. Grove, mas se tornaram mais conhecidos quando, em 1999, um dos investidores do Google, John Doerr, apresentou a metodologia para os fundadores e colaboradores. O método ganhou fama por ter suportado o crescimento do Google – a empresa foi de cerca de 40 pessoas em 1999 para mais de 85 mil atualmente – mostrando que pode ser utilizado tanto por pequenas empresas como por grandes corporações.
A apresentação de Tony Menezes teve o objetivo de instrumentar gestores e colaboradores com um entendimento prático de como aplicar a metodologia dentro do contexto cultural das suas respectivas organizações. O Bootcamp ajudou os participantes a exercitarem como definir objetivos qualitativos e identificar os resultados chave quantitativos que melhor confirmam o objetivo, além de apresentar técnicas de como buscar e promover um maior alinhamento entre todos os integrantes da organização.