O atendimento da RNP conquistou um relevante reconhecimento no mês de agosto: a indicação como um dos três finalistas da categoria “Melhor Equipe de Suporte do Ano”, do Troféu HDI Brasil 2021, realizado anualmente pelo HDI Brasil, instituto focado nas melhores práticas mundiais e ciência do serviço. O anúncio do grande vencedor acontecerá durante a programação do evento HDI Experience 2021, nos dias 23 e 24/9.
“Durantes os últimos anos, estamos aprimorando nossos processos, ferramentas e, principalmente, capacitando nosso time para entregar aos nossos clientes a melhor experiencia possível. Esse reconhecimento é mérito de todo atendimento da RNP. Agora, podemos olhar para trás e ver como evoluímos. Foram muitos desafios, o que me deixa extremamente orgulhoso da história construída. Temos muito a melhorar, podemos contribuir ainda mais com o desenvolvimento do nosso Brasil. Como dizia o saudoso ‘Tio’ Ben Parker: ‘Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades’”. comemora o gerente de Atendimento Integrado da RNP, Francisco Junior.
Todo o ano, os interessados em concorrer enviam as informações necessárias e documentos comprobatórios ao Comitê Julgador do HDI, que analisa todas as inscrições e seleciona as equipes vencedoras com base nos seguintes critérios: descrição da empresa, pessoas, processos, tecnologia e vídeo. O processo de julgamento passa pelas fases de editoria/apresentação, conteúdo e entrevista pessoal com o gestor da operação de cada centro de suporte inscrito.
A nota de corte da primeira fase da disputa é de 80%. Depois, uma nova análise é feita com as equipes restantes unindo pontuações e chegando às três maiores notas, cujas donas são selecionadas para uma entrevista de terceira fase. As pontuações de todas as três fases são utilizadas para determinar a equipe vencedora.
A categoria na qual o atendimento da RNP está concorrendo homenageia a equipe que mais melhorou a imagem da operação de suporte, alcançando os mais altos padrões de excelência no serviço ao cliente. Os outros finalistas são Atendimento Senior (Senior Sistemas) e Customer Heroes (RD Station).