SISTEMA RNP
Conexão e colaboração global entre instituições de ensino e pesquisa
O Sistema RNP é a comunidade formada pelas instituições de ensino, pesquisa e inovação brasileiras. É um ambiente exclusivo de cocriação com internet e serviços seguros, pensados para a promover a colaboração científica nacional e internacional.
Trabalhamos em conjunto para desenvolver novas aplicações de tecnologias emergentes e promover a transformação digital do país.
Instituições conectadas
Infraestrutura para pesquisa
Colaborações internacionais
FAÇA PARTE
ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Nossa infraestrutura digital beneficia instituições com uma rede segura e de alta capacidade e acesso a serviços personalizados para impulsionar a pesquisa, a educação e a inovação no Brasil.
INSTITUIÇÕES CONECTADAS
O Sistema RNP é composto por uma ampla rede de instituições, incluindo universidades, centros de pesquisa, agências de fomento, museus, instituições culturais, empresas inovadoras, estabelecimentos de saúde com foco em ensino e pesquisa, além de parques e polos tecnológicos.
INFRAESTRUTURA PARA PESQUISA
Nossa instraestutura garante internet segura para a colaboração e a transmissão de grandes volumes de dados para a educação e a pesquisa.
COLABORAÇÕES INTERNACIONAIS
A RNP conecta o Sistema RNP a mais de 125 redes acadêmicas em mais de 100 países ao redor do mundo. A Global Research and Education Network (GREN) liga pessoas, tecnologias e dados ao redor do mundo, possibilitando a colaboração transfronteiriça em pesquisa.
FAÇA PARTE
Tornar-se membro do Sistema RNP significa fazer parte da comunidade formada pelas instituições de ensino, pesquisa e inovação brasileiras. É um ambiente exclusivo de co-criação com internet e serviços seguros, pensados para a promover a colaboração científica nacional e internacional.
ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
A RNP possui parceiros que estão associados diretamente às iniciativas do Sistema RNP, contribuindo, de forma contínua e por longo prazo. São organizações de natureza pública ou privada, de diversos setores, que ajudam a manter serviços e infraestruturas que beneficiam o ensino e a pesquisa do Brasil.