A Rede de Centros de Inovação em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (Redetic), por meio do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (CTIC), lança chamada pública para apresentação de propostas de projetos de desenvolvimento e inovação tecnológica. Empresas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham a sede da sua administração no país podem submeter propostas de projetos de inovação para atuar em parceria com instituições de pesquisa científica e tecnológica. As demandas devem ser apresentadas por empresas isoladamente, em conjunto ou por meio das organizações empresariais, a partir de 5/11.
“Esperamos receber projetos elaborados por empresas, em parceria com as instituições de pesquisa da Redetic. O objetivo é propor soluções inovadoras que impliquem em retorno positivo às empresas, seja aumentando a eficiência de processos, criando novos produtos, ou lhes atribuindo alguma vantagem competitiva”, diz o coordenador de Projetos do CTIC, Wanderson Paim de Jesus.
O prazo para o envio dos pré-projetos é dia 5/12.
Mais informações no site www.redetic.rnp.br.
Sobre o CTIC
O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (CTIC) foi criado pelo governo federal e é hospedado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O CTIC constrói redes temáticas com diversos grupos e laboratórios interessados nas múltiplas facetas e abordagens de um determinado problema ou tecnologia. O objetivo é desenvolver a competência nacional para inovação em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (TICs). Mais informações sobre o CTIC e os projetos em www.ctic.rnp.br.
Sobre a Redetic
A Rede de Centros de Inovação em TIC (Redetic) faz parte do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), operado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Seu principal objetivo é congregar Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e empresas brasileiras na prática em produtos e processos, por meio da estruturação de uma rede nacional de Centros de Inovação, no âmbito do Sibratec. A rede também apoia projetos cooperativos de inovação tecnológica em parceria com empresas, visando impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico do setor de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC no Brasil.
A Redetic é constituída por 30 unidades ou grupos de desenvolvimento pertencentes a institutos de pesquisa tecnológica, a centros de pesquisa ou às universidades. Todas possuem experiência na interação com empresas e têm como principal finalidade a elaboração de projetos cooperativos para atender demandas específicas das empresas.