A RNP lançou, no dia 5/8, uma chamada pública para desenvolver produtos e serviços inovadores que abordem desafios específicos e promovam a capacitação prática dos participantes do Programa Hackers do Bem.
As propostas devem alinhar-se com as necessidades de capacitação dos participantes e ser aplicáveis nos Pontos de Presença (PoPs) da RNP, especialmente durante a etapa de Residência Tecnológica dos alunos do programa Hackers do Bem. Os proponentes devem seguir orientações de elegibilidade e, além disso, os componentes de software da proposta devem ser reutilizáveis e independentes de licenças comerciais.
A execução dos projetos selecionados terá duração de 12 meses, com suporte da RNP em ferramentas e técnicas de modelagem de negócios.
Um webinar para tirar dúvidas sobre a chamada será realizado no dia 26 de agosto, às 10h, pelo ConferênciaWeb.
O prazo para envio de propostas vai até 16 de setembro de 2024.
Acesse o documento da chamada pública para saber mais sobre os critérios de elegibilidade, prazos e outros detalhes.
Acesse o modelo de candidatura
Sobre os GTs do Hackers do Bem
Os Grupos de Trabalho (GTs) na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) são projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) aprovados por chamada pública ou carta convite. Nesta chamada, a RNP convida a comunidade científica a criar um Produto Minimamente Viável (MVP). O objetivo é desenvolver novos produtos ou serviços para o Programa Hackers do Bem, focados na formação qualificada em cibersegurança. Para apoiar os projetos, a RNP disponibilizará serviços de experimentação, como o Serviço de Testbeds e o GidLab, que poderão ser utilizados nas etapas de avaliação e desenvolvimento do MVP.