A INOVAÇÃO será pulsante durante o WRNP, nos dias 7 e 8/12. Permeando toda a programação, ela estará presente em palestras e painéis com agentes do ecossistema e também no espaço InovaRNP, que contará com pôsteres e vídeos com demonstrações dos resultados de projetos de P&D e startups relacionados a 16 temas de interesse.
Veja quais são eles:
- Gestão de Identidade
- Cibersegurança
- Educação
- Telessaúde
- Campus Inteligente
- Iniciativas
- Redes Avançadas
- Ciberinfraestrutura
- Videocolaboração
- Gestão e Monitoramento de Redes
- Indústria 4.0
- Agro
- Apoio à e-Ciência
- Plataformas para Experimentação
- Escritório Inteligente
- Comitês Técnicos
FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
Confira alguns projetos de destaque que estarão expostos no espaço InovaRNP
- LiteCampus
É uma plataforma de processamento para cidades universitárias, com garantias de segurança e privacidade dos dados, permitindo o desenvolvimento de aplicações para a gerência de consumo de água e energia, por exemplo. A gestão eficiente dessas recursos possibilita reduzir custos e promover a sustentabilidade dos campi universitários. - RecMEM
É um hub de conteúdos educacionais que anota e indexa conteúdos de repositórios educacionais (inclusive repositórios privados) e LMS (Learning Management System), como o Moodle e que, através de sistemas de recomendação, auxilia o professor na preparação de materiais de apoio ao ensino remoto e na recomendação de conteúdos aos seus alunos, além de compilar dados de escolas e permitir aos gestores de ensino uma análise ampliada e comparativa sobre as instituições. - Video for Health (V4H)
É um serviço de software de conferência por vídeo com foco nos requisitos de aplicações de Saúde Digital. Basicamente, o V4H permite conexão segura ponto-a-ponto, autenticação de participantes, gravação criptografada, preservação e recuperação do vídeo, assinatura digital do vídeo e registro na blockchain, de acordo com as necessidades da aplicação específica do cliente, garantindo a confidencialidade, integridade e imutabilidade das informações. Ele pode ser executado tanto na nuvem quanto On Premise (na infraestrutura do cliente).