Service Desk da RNP recebe certificação SCC e está entre os 45 mais eficientes do país
O Service Desk da RNP está entre os 45 mais conceituados e comprometidos com a excelência, eficiência e qualidade do país. A afirmação é endossada pela certificação HDI Support Center Certification (SCC), recebida em novembro pela organização, após uma minuciosa auditoria na qual o serviço obteve a pontuação necessária nas oito categorias analisadas, incluindo nota 3,6 de 4 pontos possíveis no quesito satisfação do cliente.
O SCC é concedido a um pequeno grupo de centros de suporte de elite, dedicados a operações de qualidade, melhoria contínua, visão estratégica e que possuem um ambiente de trabalho positivo e altos níveis de atendimento ao cliente. O SD da RNP é uma das menores equipes em quantidade de pessoas a conseguir a certificação, que segue os modelos internacionais de qualidade, como a European Foundation for Quality Management, em sua avaliação.
“Esta certificação tem grande relevância, pois, com ela, a RNP entra neste seleto grupo de instituições certificadas, que prezam ao máximo pela experiência do cliente e trabalham para oferecer o que melhor existe no mundo em se tratando de atendimento ao cliente. É a confirmação de um trabalho iniciado há alguns anos e que buscou desde seu início a melhora no atendimento aos clientes da RNP”, ressalta o diretor de Engenharia e Operações, Eduardo Grizendi.
A certificação é baseada no Padrão HDI para Centros de Suporte, desenvolvido por uma comissão de especialistas internacionais, composta por mais de 25 profissionais de todo o mundo. A obtenção da mesma, além de comprovar a excelência do serviço prestado, gera motivação na equipe e maior credibilidade junto aos clientes.
“O SCC reconhece que o nosso SD segue as melhores práticas de mercado para atendimento aos nossos clientes, práticas estas que são testadas, amadurecidas, consolidadas e aprovadas mundialmente pelas mais diversas empresas e especialistas, voltadas inteiramente à qualidade do serviço prestado”, reforça Grizendi.
A validade da certificação é de dois anos e, para renová-la o, Service Desk da RNP deverá ser submetido a uma nova auditoria para que seja comprovado o compromisso contínuo com o Padrão de Centro de Suporte do HDI.