SiBBr é um dos destaques de conferência para inovação e colaboração em biotecnologia
Representantes da Secretaria de Políticas para Formação e Ações Estratégicas (Sefae) do MCTIC e da RNP se reuniram com formuladores de políticas, empreendedores, acadêmicos e investidores de todo o mundo para debater tendências e desafios na área de biotecnologia na Conferência BIO Latin America 2019, nos dias 3 e 4/9, em São Paulo. Um dos destaques na programação do evento foi a divulgação da plataforma Atlas do Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr), cuja manutenção, desenvolvimento e operacionalização é de responsabilidade da RNP.
O secretário da Sefae, Marcelo Morales, participou como palestrante no painel ‘Salvaguardando a conservação da biodiversidade e apoiando P&D e inovação nos ecossistemas globais’. Segundo Morales, é fundamental a realização de pesquisas com espécies do Brasil, país megabiodiverso, como forma de impulsionar o mercado de ativos, aliando o desenvolvimento econômico com a conservação e o uso sustentável da biodiversidade brasileira.
O SiBBr teve um estande próprio, onde empreendedores tiveram uma demonstração de como navegar na plataforma para obter informações relevantes da biodiversidade para o tema biotecnologia. Além disso, a RNP fez uma apresentação sobre a plataforma durante a conferência.
“Além da ampla divulgação do Atlas SiBBr, o evento permitiu identificar necessidades do setor de biotecnologia que possam ser implementadas na plataforma, tornando-a ainda mais relevante para a sociedade. Foi gratificante ver o entusiasmo desse público especializado ao conhecer as funcionalidades do Atlas SiBBr”, destacou o gerente de Soluções da RNP responsável pelo projeto, Christian Miziara.
Saiba mais sobre o evento em: https://biolatinamerica.com/.