Atendimento da RNP se consolida entre os melhores do país
No início de deste ano, a RNP renovou a certificação HDI Support Center Certification (SCC), conquistada pela primeira vez em 2017, por meio de um processo que realiza uma criteriosa auditoria em oito categorias de conhecimento (Liderança, Estratégia e Política, Gerenciamento de Pessoas, Recursos, Processos e Procedimentos, Resultados da Satisfação das Pessoas, Resultados da Satisfação do Cliente, Resultados de Desempenho).
A certificação é baseada no Padrão HDI para Centros de Suporte, desenvolvido por uma comissão de especialistas de todo o mundo. A renovação, além de comprovar a continua excelência do serviço prestado, gera grande credibilidade junto aos clientes dia após dia.
O título é concedido a um pequeno grupo de empresas dos mais variados setores, porém, todas têm em comum o atendimento comprometido com a excelência, eficiência e qualidade. A nota final da RNP foi de 3.3 de um máximo de 4.0, uma das mais altas já conquistadas no Brasil.
“A certificação tem grande relevância no mercado e, mais uma vez, vem reconhecer que o trabalho realizado por toda a equipe da GAI (Gerência de Atendimento Integrado) é de extrema qualidade e relevância. Fomos avaliados em diversas categorias e considerados aptos a figurar entre as melhores equipes da área. Além disso, a alta pontuação obtida na certificação nos credencia a participar da premiação de Melhor Equipe de Atendimento do Ano, que ocorrerá em Junho de 2020 na cidade de São Paulo”, conta o analista de TI,
Murilo Santos, que comandou o processo pelo lado da RNP.
A melhora na pontuação endossou a evolução do serviço prestado, segundo o gerente de Atendimento Integrado, Francisco Junior. “Em relação a 2017, evoluímos em todos os temas avaliados. Essa evolução é refletida em números, em 2019 tivemos mais de 60.000 atendimentos com um índice de satisfação positiva acima de 95%”.