RNP entrega primeira edição do Relatório de Atendimento da RGHU à Ebserh
No dia 12/7, a RNP entregou para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a primeira edição do Relatório de Atendimento da RNP Rede de Gestão dos Hospitais Universitários (RGHU). O documento reúne a contextualização da rede, diagramas dos enlaces divididos por estado, tempo médio de atendimento (SLA) dos chamados RNP das 41 conexões (40 hospitais e a sede em Brasília) do projeto, indicadores de indisponibilidade e taxas de ocupação da banda (download e upload) dos hospitais federais.
“Foi uma entrega muito importante! A cooperação com a Ebserh envolve várias áreas da RNP e possui um escopo bastante amplo de entregas de valor. No escopo específico da Rede de Gestão dos Hospitais Universitários (RGHU), o foco está na entrega de uma rede de alta capacidade, disponibilidade e qualidade para que os Hospitais Universitários Federais (HUFs) exerçam sua função essencial, tanto no contexto assistencial quanto acadêmico, da educação e pesquisa em saúde, e consigam ter uma gestão integrada realizada pela Ebserh por meio da RGHU”, explica o diretor de Serviços e Soluções da RNP, Antônio Carlos Fernandes Nunes.
A RNP trabalhou, em conjunto com a Ebserh, na modelagem de uma rede que suportasse a gestão para os HUFs, que fosse interligada de forma autônoma, independentemente da gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e administrativa (ADM) das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).
Após a conclusão da Fase 2, a RGHU conecta, de forma segura, a sede da Ebserh, localizada em Brasília, a 40 unidades espalhadas por 22 unidades da federação.