RNP conquista o Troféu HDI Brasil na categoria Melhor Equipe de Suporte
A RNP conquistou o Troféu HDI Brasil na categoria Melhor Equipe de Suporte do Ano. A premiação ocorreu durante o evento HDI Experience 2022, realizado entre os dias 21 a 23 de setembro.
A RNP disputou o troféu deste ano com as equipes do Service Desk do Grupo Boticário (Stefanini) e com o End User Technology Services, da Serasa Experian. As três foram consideradas as melhores na categoria no Brasil.
Após a conquista, o gerente de Atendimento Integrado da RNP, Francisco Júnior, afirmou que o prêmio foi resultado de um trabalho construído ao longo do tempo. “Recebemos um reconhecimento do trabalho de vários anos, um trabalho que tivemos muitos parceiros e amigos. Mas principalmente um trabalho que tem como base fundamental a valorização humana, com um ambiente produtivo, criativo, inovador, potencializador e feliz”, explicou.
Em 2021, a equipe de Atendimento Integrado da RNP já havia sido uma das finalistas na categoria. Na ocasião, a premiação foi disputada entre a Senior Sistemas e a RD Station.
Troféu HDI Brasil
O Troféu HDI Brasil é um reconhecimento dado pelo instituto para quem tem as melhores práticas na área de suporte. Em 2022, a premiação foi dividida em cinco categorias: melhor analista de suporte, melhor assistente virtual de suporte, melhor coordenador de suporte, melhor gerente de suporte e melhor equipe de suporte.
A edição deste ano do HDI Experience foi realizada em um modelo misto. Parte do evento ocorreu no metaverso, enquanto o encontro presencial foi realizado em Mogi das Cruzes (SP).
O HDI Brasil é um instituto de ensino, pesquisa e referência em Gestão de Serviços de TI, Service Desk e Suporte Técnico, entre outros.
Certificação HDI Support Center Certification
O HDI Support Center Certification é uma certificação mundial concedida pela HDI a centros de suporte, de atendimento, serviços de TI e outros que possuam excelência, eficiência e qualidade de serviço. O padrão HDI para Centros de Suporte foi desenvolvido por uma comissão de mais de 100 especialistas de todo o mundo.
A RNP conquistou essa certificação pela primeira vez em 2017, e obteve renovações em 2020 e 2022. Um dos critérios para obter o HDI Support Center Certification é conseguir uma nota final acima de 2.5 na escala do HDI, que vai de 0 a 4. A nota final da RNP atingiu 3.47, uma das maiores já conquistadas no país.